Últimos dias de inscrição nos cursos MBA de Mídias Sociais e Especialização em Relações Públicas da FBB

27-01-2012 12:23

As inscrições para o MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais (GEMS) e para a Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP), da Faculdade Batista Brasileira (FBB), estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro.

 

Os cursos são promovidos pela Faculdade Batista Brasileira (FBB), com a parceria do Portal RP-Bahia (www.rp-bahia.com.br), parceria que permite à FBB reunir alguns dos mais renomados professores das duas áreas no Brasil.

 

Confira o corpo docente da Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP):

- Profa. Dra. Margarida Kunsch (USP)

- Profa. Dra. Mª Aparecida Ferrari (USP)

- Prof. Dr. Fábio França (UMESP)

- Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno (USP/UMESP)

- Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias (USP/ABRP)

- Prof. Dr. Rudimar Baldissera (UFRS)

- Profa. Dra. Cleuza Cesca (PUC-Campinas)

- Profa. Dra. Souvenir Dornelles (PUCRS/ALARP)

- Profa. Dra. Maria José da Costa Oliveira (Metrocamp)

- Prof. Msc. Eliezer Cruz (SECULT)

- Prof. Msc. Marcello Chamusca (FBB/ALARP/RP-Bahia)

- Profa. Msc. Márcia Carvalhal (ALARP/RP-Bahia)

- Prof. Esp. Tony Melo (SECULT)

 

Confira também o corpo docente do MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais (GEMS):

- Prof. Dr. Claudio Cardoso (UFBA/ABERJE)

- Profa. Dra. Carolina Terra (FECAP/USP)

- Prof. Dr. José Carlos Ribeiro (UFBA)

- Profa. Dra. Mirna Tonus (UFU/SOCICOM)

- Prof. Dr. André Holanda (F2J/UFBA)

- Prof. Msc. Nino Carvalho (FGV)

- Prof. Msc. André Telles (Mentes Digitais)

- Profa. Msc. Ana Brambilla (Editora Globo)

- Prof. Msc. Tarcízio Silva (UFBA)

- Prof. Msc. Marcello Chamusca (FBB/RP-Bahia)

- Profa. Msc. Márcia Carvalhal (RP-Bahia)

- Profa. Msc. Patrícia Morais (UFPB)

- Profa. Msc. Maria Alessandra (UFBA)

- Profa. Msc. Macelle Khoury (UNEB)

- Profa. Esp. Sandra Turchi (ESPM)

- Profa. Esp. Patrícia Moura (FACHA)

- Prof. Esp. Fabio Flatschart (Soyuz)

- Prof. Esp. Pedro Cordier (Startup Equilibra Digital)

- Profa. Esp. Ana Moraes

 

O Conteúdo Programático do EGERP inclui: Fundamentos de Relações Públicas; Públicos em Relações Públicas; Ética e Legislação em Relações Públicas; Relações Públicas no Contexto Contemporâneo; Metodologia da Pesquisa Científica em Relações Públicas; Comunicação e Relacionamentos com Públicos Internos; Comunicação e Relacionamento com a Mídia; Comunicação e Relações Públicas Comunitárias; Comunicação e Relações Públicas Governamentais; Comunicação e Relações Públicas Digitais; Gestão da Comunicação Organizacional; Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada; Relações Públicas, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Administração e Gestão de Eventos.

 

Já o conteúdo do MBA em Mídias Sociais inclui: Fundamentos da cibercultura; Processos informacionais no contexto contemporâneo; Relações socais e psicosociológicas nas novas gerações de consumidores de informação; Novos consumidores da informação e da comunicação; Cenários e tendências tecnológicas na contemporaneidade; Cenários das mídias sociais digitais; Ética e legislação em mídias sociais; Interatividade em interfaces digitais; Convergência digital e multimeios; Jornalismo, conversação e mídias digitais; Oficina de Formatação do Trabalho Monográfico; Relacionamentos e interfaces institucionais em mídias sociais; Comunicação e Relacionamento com Públicos Internos; Comércio eletrônico em interfaces com as mídias sociais; Relacionamentos e interfaces institucionais em mídias sociais; Mídias sociais e interfaces mercadológicas; Monitoramento em mídias sociais; Comunicação e Relações Públicas Governamentais; Métricas em mídias sociais digitais; Gestão das tecnologias móveis em mídias sociais; Planejamento de comunicação para mídias sociais; Criatividade e inovação em mídias sociais.

 

A carga horária do EGERP é de 500 h/a, distribuídas em 384 h/a presenciais e 116 h/a de orientação para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Já a carga horária do MBA em Mídias Sociais é de 450 h/a, distribuídas em 360 h/a presenciais e 90 h/a de orientação para elaboração individual do Projeto Executivo de Conclusão de Curso (PECC).

 

As aulas do EGERP ocorrem em apenas um fim de semana por mês: sábado e domingo, de 8h às 12h e de 14h as 18h. O curso dura no mínimo 18 meses.

 

Já o MBA em Mídias Sociais tem o período de duração de, no mínimo, 15 meses, com aulas as sextas-feiras a noite, de 18h40 às 22h10, e aos sábados, de 8h30 às 12h00 e de 13h30 às 17h00, duas vezes ao mês.

 

Os processos seletivos dos dois cursos serão compostos por Análise do Currículo e Entrevista com a Coordenação.

 

Os cronogramas dos dois cursos foram pensados estrategicamente para não chocarem, para dar oportunidade, para quem assim desejar, realizar os dois, ao mesmo tempo. Os alunos que desejarem realizar os dois cursos paralelamente terão desconto de 30% no total a pagar. E, a depender da modalidade de pagamento escolhida, esse desconto pode chegar a 50%.

 

Mais informações e inscrições no EGERP: https://www.egerp.com.br

 

Mais informações e inscrições no MBA em Mídias Sociais: https://mbagems.webnode.com

 

Se preferir, fale diretamente com o coordenador dos dois cursos, pelos telefones: (71) 3484-4930 / (71) 9987-6936, pelo e-mail mchamusca@gmail.com, ou ainda pelo twitter: https://www.twitter.com/mchamusca